Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

18 de dez. de 2011

Resultados decepcionantes do ensaio clínico da OLESOXIME são anunciados

                                                               
 

mnd association, 13 de dezembro de 2011 - Resultados de um ensaio clínico recente para a doença do neurónio motor (DNM), envolvendo pessoas com MND na Inglaterra, foram anunciados e mostrar a droga em estudo a ser ineficaz no tratamento da doença.
A notícia decepcionante foi anunciado hoje por Trophos SA que tinha sido a realização do ensaio de Fase II / III clínicos em toda a Europa em TRO19622, também conhecido como olesoxime, desenvolvido como parte do projeto MitoTarget.
 A Olesoxime foi testado para a segurança e eficácia (eficácia) em 512 pacientes com ELA * em toda a Europa. Embora tenha se mostrado segura e bem tolerada, não demonstrou um aumento significativo na sobrevivência (em comparação com pacientes que receberam placebo (medicamento fictício), juntamente com riluzol.) Os resultados completos do estudo serão publicados em revistas científicas e conferência de apresentações em 2012.
Damian Marron, Chief Executive Officer da Trophos, disse: "Os resultados deste estudo em ELA são decepcionantes, sobretudo para a comunidade de pacientes, que necessitam urgentemente de novos tratamentos que podem prolongar a sobrevida e melhorar a função. Estamos realmente orgulhosos de ter trabalhado em estreita colaboração com esta comunidade e os nossos parceiros internacionais no projeto MitoTarget sobre este estudo importante e muito bem executado.”
A Olesoxime havia demonstrado efeito protetor nos neurônios motores cultivadas em laboratório e que tinha sido mostrado para prolongar a sobrevivência em camundongos. A droga exerce seus efeitos através de suas interações com estruturas chamadas mitocôndrias, que são encontrados dentro de neurônios motores e todas as outras células. Mitocôndrias têm um papel em vários processos que são pensados ​​para dar errado em MND, incluindo o mecanismo de "auto-destruição" que acaba por destruir um neurônio motor doente. Olesoxime apareceu para impedir a mitocôndria de desencadear esse processo de auto-destruição.
Lamentavelmente os resultados que foram observados em laboratório e na Fase I e ensaios clínicos de Fase II não se traduziu em resultados significativos para os pacientes durante a Fase III. Ensaios clínicos de fase III são importantes, pois visam mostrar se uma droga tem um efeito benéfico sobre pacientes. Nesta fase de testes geralmente envolve centenas de pacientes que é o suficiente para permitir uma avaliação fiável da eficácia de um medicamento.
A Associação MND partes no sentido de desapontamento que, sem dúvida, ser sentida em toda a comunidade internacional MND enquanto trabalhamos juntos para encontrar tratamentos eficazes para a doença.
Comentando sobre estes resultados, o Dr. Brian Dickie Diretor de Pesquisa de Desenvolvimento, disse: "Embora estes resultados são decepcionantes intensamente após as descobertas iniciais promissores do laboratório, é encorajador saber que Trophos estão ansiosos para assegurar que a comunidade científica internacional é capaz de aprender a partir destes resultados, para ajudar a orientar futuras pesquisas.
"Estes resultados também destacam a necessidade imperativa de um biomarcador doença específica ou 'impressão digital' de MND. Um dos factores que podem contribuir sugerido pela empresa para a falta de eficácia é o fato de que o atraso entre o início dos sintomas eo diagnóstico ainda é muito longo. Com biomarcadores, diagnóstico precoce significa tratamentos potenciais podem ser testados no início da doença, com maior chance de mostrar um efeito benéfico "


Fonte: http://www.mndassociation.org/news_and_events/our_news/olesoxime.html
Tradução  Google Livre
Imagem meramente ilustrativa