Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

30 de mar. de 2014

Dr Júlio Voltarelli: 2 anos de saudades.


Por Antônio Jorge de Melo



No último dia 21 de março completou 2 anos que o Brasil perdeu um grande pesquisador e entusiata das pesquisas com CT adultas, o Dr Julio Voltarelli.
Dr Júlio foi um  médico e pesquisador extremamente inovador, quase "um ponto fora da curva" em relação a comunidade científica brasileira,  e ele deixou um grande legado sobre pesquisas com CT adultas no serviço onde ele atuou por muitos anos, o Centro de Terapia Celular do Hospital de Clinicas de Ribeirão Preto.
No ano de 2005, Dr Julio injetou células-tronco em 2 pacientes com ELA, tornando-se assim  o primeiro pesquisador brasileiro a realizar esse procedimento. Logo após esse fato  o CONEP rejeitou o pedido de  aprovação de uma pesquisa com CT adultas em ELA que seria realizada através de uma parceria entre HCRP e o Hospital Alberto Einsten.

Saiba   mais sobre o Dr Julio Voltarelli e o HCRP:

http://falandosobreela.blogspot.com.br/2012/03/morre-o-medico-e-pesquisador-julio_28.html

http://falandosobreela.blogspot.com.br/2011/09/hospital-das-clinicas-de-ribeirao-preto.html