Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

11 de dez. de 2014

Comissão de Seguridade discute problemas da Previdência Social


-A
+A

A Comissão de Seguridade Social e Família promoveu audiência pública, na terça-feira (9/12)  para:

1- discutir a situação da Previdência Social no País;
2- esclarecer déficit previdenciário no País;
3- debater o novo modelo de perícia médica proposto pela Diretoria de Saúde do Trabalhador;
4- e esclarecer sobre a impossibilidade das pessoas com deficiência requererem a realização de seu direito à aposentadoria especial nos termos da Lei Complementar 142/13.

A audiência foi solicitada pelos deputados César Colnago (PSDB-ES), Marcus Pestana (PSDB-MG), Assis Carvalho (PT-PI), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Érika Kokay (PT-DF), Zequinha Marinho (PSC-PA), Amauri Teixeira (PT-BA), Mandetta (DEM-MS), Eleuses Paiva (PSD-SP), Geraldo Resende (PMDB-MS) e Rosane Ferreira (PV-PR).

Foi convidado para discutir os temas com os integrantes do colegiado o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca.

Fonte: Agência Câmara


Nota do blog:
Pacientes com doenças progressivas e degenerativas ( ex: esclerose lateral amiotrófica) deveriam ser compulsoriamente aposentados com o direito automático dos 25% do cuidador e isenção do desconto do IR na Fonte.
Hoje, para se conseguir esses direitos, é como tentar pegar um premio no alto do "pau de cebo". Injusto, desumano e imoral!!!