Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

18 de abr. de 2015

Estudo FASE II com a droga Ozanezumab (GSK1223249) em pacientes com ELA


Em maio de 2014  a conceituada revista  PLoS One divulgou os resultados parciais  do estudo FASE II com a droga Ozanezumab (GSK1223249). Trata-se  de um estudo randomizado, multicêntrico, duplo cego, de grupos paralelos controlado por placebo para avaliar a eficácia  e a segurança da administração intravenosa (IV) de ozanezumab (GSK1223249) em um total de 294  pacientes  com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), dividido em 2 partes, onde foram feitos escalonamentos de dose.
Na primeira parte  40 pacientes foram distribuídos aleatoriamente para receber uma dose única intravenosa ozanezumab ou placebo.
Na segunda parte, 36 pacientes foram randomizados  para receber duas doses repetidas de ozanezumab intravenosa ou placebo, com um  intervalo de aproximadamente 4 semanas.
No geral, o tratamento ozanezumab (0,01-15 mg / kg) foi bem tolerada. A incidência global das reações adversas na dose de repetição de 2,5 mg / kg e 15 mg / kg no  grupo ozanezumab foi maior do que no grupo placebo. A maioria foram considerados não relacionados com a droga do estudo por parte dos investigadores. Seis AEs graves foram relatados em três indivíduos que receberam ozanezumab; nenhum foi considerado relacionado ao medicamento do estudo.
Segundo revelaram os entrevistados pela revista, “estes resultados suportam estudos futuros com ozanezumab em ELA”.
This study has been completed.
Sponsor:
GlaxoSmithKline
Information provided by (Responsible Party):
GlaxoSmithKline
Last updated: April 9, 2015
Last verified: April 2015


Fonte:
Tradutor Google. Texto editado.
Imagem meramente ilustrativa