Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

9 de mai. de 2015

AB Science comunica continuação do estudo Fase III de masitinib na ELA


Recentemente foi anunciado via comunicado de imprensa a partir da empresa AB Science, uma empresa farmacêutica focada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de inibidores da proteína quinase (PKIs) que a sua droga masitinib continuará sendo  pesquisada na ELA. Atualmente, mais de 200 pessoas estão matriculadas no estudo, que está ocorrendo em um único centro na Espanha.

O anúncio vem como resultado da recomendação do Conselho de Acompanhamento de Dados e Segurança para a continuação do estudo. Isso não é incomum. É um dos trabalhos deste conselho para rever os dados de forma contínua durante todo o estudo e fazer uma recomendação para a sua manutenção ou cancelamento com base nesses dados.

Este anúncio não deve ser interpretado como qualquer indicação de que masitinib está efetuando uma progressão da doença em qualquer forma positiva ou negativa. Ele só deve ser considerado um sinal de que o Conselho acredita que o estudo deve continuar.

Masitinib retarda a progressão da esclerose lateral amiotrófica, reduzindo a inflamação, e é comercializado pela AB Science  com  o nome Kinavet. Masitinib está sendo usado para tratar certos tipos de câncer em cães. É importante notar que  masitinib também está sendo avaliado em um grande ensaio clínico Fase 2b/3 para a esclerose múltipla.

A AB Science também  anunciou que realizará uma conferência na  web, incluindo líderes de opinião e especialistas em  terapia experimental para falar da pesquisa de masitinib no   tratamento de esclerose lateral amiotrófica. A chamada para a  conferência na  web será realizado as  17:35 - 18:35 em 11 de maio de 2015.

A conferência na  web será uma oportunidade para os investidores e outras partes interessadas obterem uma melhor compreensão de vários temas, tais como o posicionamento de masitinib na ELA, a ciência por trás do desenvolvimento de masitinib na ELA, as atualizações da segurança e da eficácia relativas ao estudo Fase 3 que está atualmente em curso e as potencialidades do mercado de masitinib para a ELA. Após a conclusão da chamada na  web, a apresentação será disponibilizada no site da AB Science.

Masitinib  é administrado por via oral, e tem um mecanismo de ação específico e pode ser desenvolvido para uma grande quantidade de condições em oncologia, em doenças do sistema nervoso central, e em condições inflamatórias. De   acordo com a empresa, masitinib, sozinho ou em combinação, mostrou evidências de ter um efeito positivo no tratamento da  ELA. A terapia pode inibir o processo inflamatório e tem efeitos positivos em relação a degeneração relacionada com essas condições.



Fonte:
Tradutor google
Texto editado
Imagem meramente ilustrativa