Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

22 de jan. de 2016

PMDA, a organização governamental japonesa que aprovou o uso da Edaravona no tratamento da ELA


A Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA) é uma organização governamental do Japão, encarregada de rever drogas e dispositivos médicos e lida com a segurança pós-mercado e proporciona alívio para efeitos adversos à saúde. A PMDA faz parte do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) do Japão,  e ambas lidam com uma ampla gama de atividades.

Seguindo um  plano de racionalização e  reorganização  para empresas públicas especiais a sua criação  foi  aprovada em uma reunião de gabinete em  2001, tendo  iniciado suas atividades   em 1º de abril de 2004, a partir da incorporação  da PMDA como uma consolidação dos serviços do Centro de Avaliação de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos do Instituto Nacional de Ciências da Saúde (PMDEC), da Organização para a Segurança Farmacêutica e Pesquisa (OPSR / KIKO), e parte da Associação Japonesa para desenvolvimento de equipamentos Médicos (JAAME).

A  PMDA continua a melhorar a saúde pública e a segurança de nossa nação (Japão) por rever as aplicaçôes de markentig para aprovação de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos.

 Segundo a PMDA divulga em seu site, “nós conduzimos a nossa missão, de acordo com os seguintes princípios:

-Buscamos o desenvolvimento da ciência médica ao mesmo tempo que cumprimos nossos objetivos com  extrema transparência, baseado em nossa missão de proteger a saúde pública e as vidas de nossos cidadãos.

-Seremos a ponte entre os pacientes e seus anseios para um acesso mais rápido a medicamentos mais seguros e eficazes e a serviços médicos.

-Nós fazemos ciência baseados em avaliações de qualidade, segurança e eficácia médica dos produtos, treinando pessoas para que tenham os mais atualizados conhecimentos técnicos possíveis sobre sua área de especialização.

-Nós desempenhamos um papel ativo no seio da comunidade internacional, promovendo a harmonização internacional.

-Desempenhamos um papel ativo na sociedade,  promovendo uma harmonização internacional.

-Realizamos serviços de maneira confiável, baseados em experiências passadas."




Fonte:
Tradutor Google
Texto editado
Imagem meramente ilustrativa


Nota do Blog:
A Mitsubishi Tanabe Pharma Corporation anunciou recentemente que recebeu aprovação para comercializar Radicut® (edaravona ou MCI-186) para o tratamento da ELA no Japão. A agência reguladora nesse país, a PMDA, aprovou Radicut em 26 de junho de 2015.
Um ensaio clínico de fase 3 no Japão começou em 2011, e a empresa apresentou os resultados à PMDA em 2014 buscando aprovação. 
(http://falandosobreela.blogspot.com.br/2015/07/radicut-edavarona-e-aprovado-para-o.html)